Produção textual do aluno Wilker Oliveira (8° ano B)

Dinheiro e felicidade.

Um certo dia, José, um homem bom, estava vendo uma matéria no jornal que falava de um homem muito rico que se matou porque era muito solitário e tinha entrado em depressão. Isso levou ele a refletir sobre sua vida, não tinha muito dinheiro, mas tinha muitas pessoas ao seu lado e isso fazia ele feliz.

Nem sempre quem tem dinheiro e pode comprar todas as coisas é feliz, ele pode ter tudo, mas não tem ninguém para compartilhar suas conquistas e alegrias, então esse sentimento fica contido só para ela e acaba que aquilo não serve para nada.

Dinheiro e felicidade são coisas completamente distintas, não se pode comprar a felicidade, ela vem quando você se diverte estando com seus amigos e sua família, realizando qualquer coisa. Quando se tem dinheiro, a riqueza sobre à cabeça.

Uma parte das pessoas que têm muito dinheiro é triste e esconde isso para as pessoas não comentarem, pois isso pega mal para ela e vão tratá-la de maneira diferente. Antes de ser rico, você deve pensar em ter muitos amigos, para que a solidão nunca apareça.

Primeiramente, pensa nas pessoas ao seu redor, depois em conseguir dinheiro, pois o dinheiro não vai rir com você, não vai te fazer feliz se não estiver com as pessoas que ama, e se não fizer isso acabará perdendo todos.